Policia de Itapevi liberta homem julgado pelo tribunal do crime
a Polícia Militar de Itapevi (3ª Cia. do 20º BPM/M) resgatou um homem que estava prestes a ser morto pelo “tribunal do crime” em um barraco situado na rua Yen, no Jardim Cruzeiro. Ele estava com as mãos amarradas para frente e correu desesperado em direção dos policiais quando a equipe entrou no local. Próximo ao barraco, foi localizado um buraco, onde provavel-mente a vítima seria enterrada.
No local, foram presos Luís Chesley Brandião da Silva, 29 anos, Gabriel Felipe Nunes da Silva, 26 anos, Daniel Brasil dos Santos da Silva, 22 anos, e Luana América da Silva, de 30 anos, procurada pela Justiça. Outros dois homens conse-guiram fugir.
Os policiais militares receberam uma denúncia informando que uma pessoa estava sendo julgada pelo “tribunal do crime” por cinco pess-oas. A equipe montou um cerco na rua Yen, situada em uma favela próxi-ma à linha do trem, e os PMs conse-guiram ver um homem armado vesti-do de blusa vermelha, posteriormente identificado como Luís Chesley Brandião da Silva. Ao perceber a presença da Polícia Militar, ele correu para outro como do barraco e jogou uma pistola calibre ponto 40 embaixo da cama.
Imediatamente, os policiais entra-ram no barraco, onde foram presos Luís, Gabriel, Daniel e Ayana. Os PMs ordenaram que todos se deitas-sem no chão e eles foram revistados. A pistola Imbel, carregada com dez munições, foi apreendida embaixo da cama. No barraco, também foram localizados cinco celulares e dois radiocomunicadores.
De acordo com o homem julgado pelo “tribunal do crime”, ele foi sequestrado por Gabriel e Daniel na tarde da última sexta-feira em uma “biqueira” de Osasco, onde foi com-prar uma porção de maconha. Um terceiro integrante da quadrilha che-gou em um Celta preto, onde ele foi informado que estava sendo acusado de ter tido relação sexual forçada com uma adolescente de 17 anos. Ele ne-gou o fato, mas mesmo assim, foi levado para a favela do Padroeira, em Osasco, e depois para a “favela da catorze” no Jardim Jaguaribe. Por último, um deles pediu um uber e ele foi trazido para o barraco situado no Jardim Cruzeiro.
Na Delegacia de Polícia de Itape-vi, o homem, de 40 anos, confirmou que teve relações sexuais com a adolescente de 17 anos há 20 dias, mas afirmou que foi consensual.
Os quatro foram presos em fla-grante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Itapevi, onde foi registrado o boletim de ocorrência sobre sequestro e cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e captura de procurado.
Fonte: Itapevi Agora