Mega Operação da PF Desvenda Fraude Bancária Milionária em SP e GO
Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Federal iniciou uma grande operação para desmantelar uma quadrilha especializada em fraudes bancárias eletrônicas, que atuava em pelo menos quatro cidades nos estados de São Paulo e Goiás. Com o nome de ‘Operação Multicontas’, a ação visa combater um esquema que causou prejuízos de quase R$ 3 milhões.
Os agentes federais estão cumprindo sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Carapicuíba (SP), São Vicente (SP), Praia Grande (SP) e Goiânia (GO). Além disso, medidas cautelares de sequestro de bens foram autorizadas para assegurar que os recursos ilícitos sejam recuperados.
Até o início da manhã, três pessoas foram presas nos municípios de Goiânia, Carapicuíba e Praia Grande. Durante as buscas, diversas máquinas de cartão de crédito utilizadas nas fraudes foram apreendidas, e uma quantidade significativa de dinheiro foi encontrada escondida dentro de uma geladeira.
Os principais alvos da operação são suspeitos de coordenar um complexo esquema de fraudes bancárias eletrônicas, que envolvia a movimentação e dispersão de valores em várias contas bancárias para dificultar a identificação e rastreamento do dinheiro, uma prática conhecida como lavagem de capitais.
A PF informa que as investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos e fraudes cometidas pelo grupo. Os suspeitos detidos até agora responderão por furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O nome da operação, ‘Multicontas’, faz referência às 47 contas bancárias associadas a um dos alvos.