Câmara Municipal de Osasco lamentou morte de motoboy influencer
Ewerton de Lima também era influencer digital. Ele morreu em viagem de moto no Paraná
Realizada nesta quinta-feira (21), a 72ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara Municipal contou com a discussão de duas moções. A primeira delas, a Moção de Pesar 393/2024, proposta pelo vereador Délbio Teruel (União), lamentou a morte do motoboy osasquense Ewerton de Lima, conhecido como Rizolito.
“Morador da Vila Yolanda, Ewerton faleceu em um acidente de moto no interior do Paraná, quando voltava de uma expedição cujo destino era Ushuaia, ponto mais ao sul da Argentina”, informou Délbio, ao relatar as circunstâncias da morte do jovem osasquense.
Conforme explicou o vereador, na justificativa da propositura, Lima era um exemplo para os motoboys da cidade. “Com mais de 170 mil seguidores nas redes sociais, ele foi um dos inauguradores do novo viaduto José Camargo”, afirmou o parlamentar do União Brasil.
Josias da Juco (PSD) endossou a Moção e também lamentou a morte do motoboy. “Ewerton foi aluno da Juventude Cívica de Osasco (Juco) e fez várias campanhas de conscientização contra o uso do cerol nas linhas de pipa. Ele havia prometido dar uma palestra justamente sobre essa viagem pela América do Sul e, infelizmente, faleceu no caminho de volta”.
Ricardo Capriotti (PL) deixou sua solidariedade à família. “Quero aqui mandar uma mensagem à família de Ewerton. Acidentes e imprevistos fazem parte da vida, mas um pai enterrar um filho foge ao curso natural da existência”, lamentou.
Fonte: Câmara Municipal de Osasco