Lula passa por cirurgia em São Paulo após dores de cabeça

Presidente está estável após procedimento no Hospital Sírio-Libanês para tratar hemorragia intracraniana.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi submetido a uma cirurgia na noite de segunda-feira (9), em São Paulo, após relatar dores de cabeça persistentes. Segundo informações do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado, ele permanece estável e em monitoramento em um leito de UTI.

Os sintomas começaram pela manhã, quando Lula sentiu mal-estar e sonolência. Ainda assim, manteve seus compromissos até a última agenda do dia. Somente à noite, após insistência de sua equipe, foi ao hospital em Brasília para realizar exames de imagem, que indicaram uma hemorragia intracraniana causada por uma queda ocorrida em 19 de outubro.

Diante do diagnóstico, Lula foi transferido para São Paulo a bordo do avião presidencial, equipado com itens de UTI, que não precisaram ser utilizados. Acompanhado pela primeira-dama Janja da Silva, seguranças e uma equipe médica liderada por um neurocirurgião, o presidente viajou calmo e consciente.

Já no Hospital Sírio-Libanês, Lula passou por uma craniotomia para drenagem de hematoma. De acordo com o boletim médico, o procedimento foi realizado com sucesso. O presidente agora está em recuperação, sob supervisão médica constante, e sua condição é considerada estável.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *