Osasco Inova com Primeira Escola do Futuro na Zona Norte
Na última sexta-feira, 2 de agosto, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), oficializou o início das obras da tão esperada Escola do Futuro no Jardim D’Ávila, zona Norte da cidade. O evento simbólico, marcado pelo lançamento da pedra fundamental, contou com a participação de importantes figuras da administração municipal, incluindo os secretários Cláudio Piteri (Educação), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), Thiago Silva (Comunicação) e Eder Máximo (Planejamento e Gestão).
A nova escola, que substituirá o atual Cemeief Alípio da Silva Lavoura, será um complexo educacional moderno e tecnológico, projetado para oferecer ensino integral. Além das salas de aula, o espaço contará com uma quadra poliesportiva, anfiteatro, duas piscinas (uma para adultos e outra para crianças), um ateliê criativo, salas multiuso e áreas dedicadas a atividades lúdicas.
Para Rogério Lins, a Escola do Futuro representa um passo significativo para o avanço da educação e qualidade de vida em Osasco. “Estamos realizando mais um sonho da nossa gestão. Este é um projeto que visa transformar vidas, proporcionando um ambiente educacional de alta qualidade. A Cápsula do Futuro que plantaremos aqui simboliza nosso compromisso com um futuro melhor para nossas crianças”, destacou o prefeito.
Apesar do entusiasmo, a Prefeitura ainda não divulgou o cronograma completo das obras, deixando em aberto o prazo final para a conclusão do projeto.