Vereadores de Osasco defendem políticas públicas para fortalecer famílias
Na 55ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, vereadores destacaram os trabalhos da Secretaria da Família, Cidadania e Segurança Alimentar, representada pelo secretário Marcelo Couto.
O Programa Famílias Fortes, uma das ações implementadas pela gestão de Couto, já funciona em oito escolas municipais, abrangendo 15 famílias. O programa visa melhorar a relação dos filhos com os pais ou com os cuidadores.
A vereadora Elsa Oliveira (Podemos) apresentou Moção de Aplauso à Secretaria da Família, Cidadania e Segurança Alimentar por todo empenho da equipe no andamento dos projetos. Ela destacou a importância do programa Famílias Fortes e enalteceu as qualidades de Marcelo Couto e equipe.
Outros parlamentares também usaram a palavra para destacar a importância do programa e enaltecer o secretário. Ralfi Silva (Republicanos), Marcio da Lan (Avante) e Paulo Júnior (PP) ressaltaram que famílias fortes são essenciais para uma sociedade mais humana e fraterna.
A vereadora Ana Paula Rossi (PL) parabenizou o secretário pelo trabalho e destacou a importância de uma equipe comprometida. Zé Carlos Santa Maria (Patriota) e Laércio Mendonça (Podemos) também elogiaram o secretário e sua equipe.
A vereadora Juliana da AtivOz (PSOL) explicou que votou contra a criação da pasta, mas pediu que as famílias LGBTQIA+ sejam incluídas no programa Famílias Fortes.