Policiamento com Drones Revoluciona Segurança em Osasco

No dia 1º de outubro, a cidade de Osasco deu um importante passo em direção à modernização do combate ao crime, com a implantação do projeto-piloto de policiamento com drones. O 14º BPM/M foi um dos três batalhões escolhidos para liderar essa nova modalidade de policiamento ostensivo, que visa não apenas a prevenção, mas também a resposta imediata a crimes.

Sob a coordenação da 5ª Companhia, o Programa de Policiamento com Drones já está em operação, com voos e monitoramentos controlados diretamente pela Sala de Operações. A principal função desse recurso tecnológico é detectar criminosos escondidos em locais de difícil acesso, identificar práticas criminosas e garantir a prisão de infratores, principalmente aqueles envolvidos em roubos de cargas, veículos e tráfico de drogas.

Além disso, o uso dos drones permitirá uma rápida localização de eventos clandestinos, como pancadões e fluxos irregulares, com foco especial na Zona Norte de Osasco. Durante o último trimestre do ano, os índices criminais serão avaliados para mensurar a eficácia dessa tecnologia no aumento da segurança pública.

Esse projeto inovador não está restrito a Osasco: outros dois batalhões, o 4º BPM/I de Bauru e o 27º BPM/M da Capital, também participam da iniciativa. A expectativa é que os drones se tornem um aliado indispensável no combate ao crime, aumentando a sensação de segurança entre os cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *