Osasco quer ampliar número de psicólogos nas escolas

Para 2024 a Secretaria da Educação de Osasco espera ampliar para 20 o número de psicólogos nas escolas da rede municipal de ensino. Atualmente são oito profissionais para atender todas as unidades educacionais.

A informação foi dada por Cláudio Piteri, secretário da Educação de Osasco, durante entrevista ao Diário da Região.

Segundo Piteri, a proposta de ampliação também abrange os profissionais que trabalham com assistência social nas escolas.

“Hoje temos um pequeno núcleo de psicólogos na rede municipal de educação. A meta é ter 20 psicólogos e 20 assistentes sociais na rede. Hoje temos oito psicólogos e oito assistentes sociais. A previsão é para 2024”, contou o secretário.

O projeto de ampliação desses profissionais, segundo Piteri, também prevê a criação de polos de atendimentos nas escolas.

“Com isso conseguiríamos atender de uma forma bem próxima daquilo que a gente precisa”, completou.

O secretário ainda ressaltou que o atendimento realizado pelos profissionais na rede municipal é diferente do que é oferecido na área da saúde.

“É importante lembrar que eles não estão lá para fazer o atendimento que se faz na área da saúde, essa não é a nossa atribuição. Eles estão lá para identificar essas situações e fazer o gerenciamento de conflitos”, concluiu.

Fonte: Web Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *