O prefeito de Osasco, Rogério Lins, assinou o Pacto Nacional Contra as Drogas (PNCD) nesta sexta-feira (22). O documento também foi assinado pelos prefeitos de São Paulo, Guarulhos, Campinas e Maceió, além do senador Marcos Pontes e do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira.
O PNCD é contra a liberação do consumo de drogas e a favor da criminalização da “Marcha da Maconha” no Brasil. O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, é o vice-presidente de Políticas Contra as Drogas da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e está visitando autoridades em todo o país para convocar apoio ao movimento.
Manga é defensor de políticas contra as drogas desde que foi eleito vereador, em 2012. Ele próprio foi dependente químico e sua história de vida virou tema do livro “Governe Sua Vida & Transforme o Mundo”.
Os prefeitos esperam que o PNCD atinja o maior número possível de adesões em todo o país, influenciando politicamente as mais altas instâncias.
Pontos-chave:
- O Pacto Nacional Contra as Drogas (PNCD) é um movimento liderado por prefeitos brasileiros que defende a criminalização do consumo de drogas e da “Marcha da Maconha”.
- O PNCD foi lançado em resposta ao julgamento iminente, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a legalidade do porte de drogas para consumo pessoal.
- Os prefeitos esperam que o PNCD atinja o maior número possível de adesões em todo o país, influenciando politicamente as mais altas instâncias.
Fonte: Prefeitura de Sorocaba