Helicóptero com sete pessoas a bordo cai em Barueri e deixa feridos.

Na tarde de terça-feira (20), um helicóptero caiu em Barueri, na Grande São Paulo, deixando sete pessoas feridas. Vídeos nas redes sociais mostram o momento da queda e o trabalho heroico de policiais, bombeiros e moradores no resgate das vítimas.

Quatro vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro central de Barueri. Uma mulher que teve parada cardiorrespiratória foi reanimada pelos bombeiros e encaminhada ao PS Engenho Novo. Um homem consciente foi levado a um hospital particular e o piloto, com fratura no fêmur, foi resgatado pelo helicóptero Águia e levado ao Hospital das Clínicas.

A aeronave caiu em área verde e não atingiu imóveis. Segundo a ANAC, o helicóptero de prefixo PR-ENT pertencia à Vortex Holding e não tinha autorização para táxi aéreo. A FAB investiga as causas do acidente.

Investigação em andamento:

A Força Aérea Brasileira (FAB) está investigando o acidente. A ação inicial envolve a coleta de dados, preservação da cena e análise dos danos. A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade do caso.

Detalhes adicionais:

  • A aeronave era um modelo AS 350 B3 fabricada em 2013.
  • O acidente aconteceu perto do mercado Hugão, no bairro Chácaras Marco.
  • Inicialmente, a informação era de que duas aeronaves haviam caído, mas a informação foi corrigida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *